+AMD

O Google lançou um plano para reduzir drasticamente o suporte do seu navegador de internet, o Chrome, a sites que ainda usam o Adobe Flash Player, tecnologia usada principalmente em animações e recursos multimídia. O Flash há tempos é considerado, pelo mercado, tecnicamente defasado e vulnerável a ciberataques.

Published in Artigos

A crise tem incentivado o empreendedorismo digital no Brasil. O País tem hoje, segundo o Registro.br, 3,8 milhões de domínios registrados. Há um ano, eram 3,6 milhões.

Published in Artigos

Segundo pesquisa, está em ascensão o retorno sobre o investimento (ROI) de ações por e-mail marketing, dispositivos móveis e mídias sociais - Facebook é o canal mais eficaz, seguido do Twitter, YouTube, Google+ e Instagram

Published in Artigos

Três jovens empresários alcançaram uma marca surpreendente: faturaram mais de R$ 2 milhões antes dos 30 anos. São eles: Bruno Queiroz, 24, fundador das franquias The Original Cupcake e The Original Cake (bolos caseiros) e Jhonathan Ferreira, 29, e Adriano Massi Lima, 27, sócios das redes Pão Express (padaria "drive-thru") e Brasileirinho Delivery (comida típica).

Published in Artigos

Acesso facilitado ao crédito e ao financiamento

Aumento do poder aquisitivo que gera demanda para produtos e serviços

Redes sociais que ajudaram a baratear processo de divulgação dos negócios

Mais de 40 milhões de consumidores da nova classe média

Maior escolaridade; 61% dos empreendedores têm pelo menos o 2º grau completo

Published in Artigos

A participação das mulheres em novos empreendimentos - aqueles com menos de três anos e meio de atividade - também salta aos olhos; 52,2%. Apesar da ascensão, elas ainda não são maioria à frente dos negócios já estabelecidos. Mas não é um problema exclusivo daqui; estima-se que levará 81 anos até que se consiga superar a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho em todo o mundo, segundo a pesquisa "The Global Gender Gap Report", produzida anualmente pelo Fórum Econômico Mundial. O Brasil, por exemplo, ocupa a 71ª posição entre 142 nações analisadas que mais tratam os gêneros como iguais.   

Published in Artigos

O Brasil ainda faz cara feia para o empreendedor, mas quem quer se mexer de verdade pode usar as particularidades do país como trunfo para virar o jogo

Published in Artigos

Cerca de uma década depois do surgimento das redes sociais, as empresas já não temem como temiam as reclamações de consumidores.

Published in Artigos

64% dos profissionais de marketing prevêem que seu papel sofrerá mudanças nos próximos anos

Published in Artigos

Experiência do cliente, operação em tempo real, domínio de métricas e análise de dados são destaques.

Published in Matérias

Todos sabem que Link Building faz uma grande diferença no posicionamento dos sites nos resultados orgânicos de buscadores como Google, Yahoo e Bing. Muitas vezes isso é feito naturalmente: o próprio usuário percebe a relevância do conteúdo de uma página e decide compartilhar na internet. Entretanto, há situações em que isso ocorre de forma produzida e o resultado acaba sendo negativo. Pensando nisso, selecionei três dicas básicas e fáceis de implementar, que acabam sendo subutilizadas nas estratégias de SEO.

Published in Matérias

Além de desbravar um mundo novo, as companhias precisam lidar com um consumidor mais exigente, que quer o produto em tempo real, ao clique de um botão

Published in Matérias

Na hora de comprar, os consumidores ainda levam em conta, claro, as funções, características e vantagens de um produto ou serviço. Entretanto, hoje, eles estão mais exigentes.

Published in Matérias

Plataforma permite dimensionar o impacto de publicações pagas e orgânicas junto ao público e oferece ranking que compara empresas e seus concorrentes.

Published in Matérias

Atualmente, uma 'curtida' no Facebook pode significar muito mais do que apenas um ponto comum favorável entre o usuário e quem fez o post, ou o que foi postado. As empresas estão de olho já faz um tempo, é um termômetro de negócios, de dinheiro. E, para aumentar sua popularidade, muita gente vem utilizando ferramentas que ajudam a capitalizar e segmentar anúncios, entre outras coisas. Para evitar problemas, a especialista no assunto, Camila Porto de Camargo, do iMasters, dá dicas sobre a diferença entre captação ou roubo de dados.

Published in Matérias

O termo branding é mal compreendido e está sendo usado para explicar qualquer coisa. No entanto, atrair consumidores para a sua marca é o trabalho mais relevante que um profissional de marketing pode fazer.

Published in Matérias

O papel da empresa na economia digital é construir relacionamentos

Published in Matérias